Cirurgia de orelha

Home »  Procedimentos »  Cirurgia de orelha

On abril 11, 2017, Posted by , In Procedimentos, With No Comments

cirurgia de orelha

Otoplastia (Orelha de Abano):

 

Algumas pessoas nascem o formato diferente, o mais comum é a chamada Orelha de Abano. Essa deformidade, além do prejuízo estético, provoca também frequentes distúrbios emocionais. Essas peculiaridades podem ser a porta para o paciente sofrer “bullying” e abuso emocional, com os termos pejorativos: “Dumbo” ou “Sempre Alerta”.
O paciente possui a borda lateral da orelha mais distante da cabeça, além de haver o apagamento da dobra interna, chamada de anti-hélice. Deixando-a com aparência de antena parabólica.
A cirurgia que leva à correção desta alterações é chamada otoplastia, visando diminuir a distância entre a borda da orelha e o couro cabeludo e formar a ante-hélice.
A cirurgia de orelha é um procedimento estético, com o intuito de deixá-la de forma mais natural.

Indicação da cirurgia de orelha

O procedimento é indicado para qualquer tipo de pessoa, mas só pode feito a partir dos seis anos de idade. Pois é quando a orelha atinge maturação adulta.

Procedimento cirúrgico

Geralmente o sedativo é local, porém dada a idade e hiperatividade as crianças tendem a tomar anestesia geral. Tendo alta no mesmo dia.

Pós-operatório

O paciente deve evitar qualquer tipo de trauma à orelha, devendo tomar bastante cuidado a forma de dormir. É preferível que ele não durma sobre ela por pelo menos 3 semanas.
Além de que o paciente não deve fazer exercícios físicos vigorosos ou se expor ao sol.
Ele deve usar bandagem elástica, para proteger e manter a orelha imobilizada próxima a cabeça por cerca de 60 dias, apenas para dormir.

Complicações

São muito raras complicações nesse procedimento, entretanto pode acontecer de haver edemas e inchaços na região. Devendo supervisão do médico responsável, Dr Moises Wolfenson. A cicatrização completa acontece em cerca de seis meses, dependendo então do organismo de cada paciente.

Essa cirurgia é leve e de fácil cicatrização, beneficiando o paciente ao se livrar de diversos distúrbios de auto rejeição.

Deixe uma resposta