Cirurgias

Home »  Procedimentos »  Cirurgias

On abril 11, 2017, Posted by , In Procedimentos, With No Comments

A cirurgia plástica nestas últimas décadas tem se desenvolvido rapidamente, não somente do ponto de vista cientifico, como também estético mas, mais ainda no aspecto de reintegração social do ser humano, pois resolvendo os problemas que influem diretamente na auto-imagem, devolve ao ser humano a auto-estima facilitando o relacionamento com o seu semelhante.

Muitas vezes a cirurgia plástica é vista pelas pessoas como algo fútil e desnecessário, mas quando analisamos a qualidade de vida e bem estar, essa passa obrigatoriamente em nos sentirmos bem em todos os aspectos, incluindo o físico. Portanto a saúde é um estado de bem estar físico, mental e social.

A beleza recebe hoje, inclusive, a sanção religiosa, nas palavras de Pio XII, que interessam muito particularmente a nós cirurgiões plásticos: “A beleza física do homem representa em si mesma um Bem, embora subordinada a outros bens superiores, e é assim apreciável e desejável.

Ela é, na realidade, a manifestação da beleza do Criador e um sintoma normal do bom estado físico do homem… A cirurgia estética longe de ir contra a vontade de Deus, quando restitui a perfeição à sua maior obra, o Homem, antes parece secundar o Criador e render maior testemunho de sua sabedoria e de sua bondade.”

Deixe uma resposta