NARIZ

Home »  Procedimentos »  NARIZ

On abril 11, 2017, Posted by , In Procedimentos, With No Comments

A cirurgia estética do nariz (ou rinoplastia) representa um dos maiores desafios para um cirurgião plástico. Ela exige um aguçado senso de harmonia, aliado a conhecimentos profundos de anatomia e de técnica cirúrgica. O nariz ocupa uma posição central na face, constituindo-se numa unidade estética, mas também intimamente ligada às demais estruturas faciais com as quais deve estar em harmonia.

Ao analisar o paciente que se apresenta para uma cirurgia estética nasal, o cirurgião plástico deve levar em conta que o conceito de harmonia do nariz transcende apenas a visão de perfil bem delineado. Sua compreensão começa a partir de uma relação médico-paciente segura, captando-se as expectativas do paciente e o seu motivo de desagrado para, a seguir, decidir-se pelo melhor caminho na solução do caso.

A escolha do momento oportuno para realizar-se uma rinoplastia nunca deve ser antes que os ossos da face tenham atingido seu desenvolvimento, a não ser em situações especiais. O paciente será informado a respeito do período de recuperação e de outros fatores, como edema (inchaço), além da importância de uma recuperação adequada para o melhor resultado final.

A indicação de uma rinoplastia fundamenta-se em uma avaliação precisa do problema apresentado. Enfatiza-se a importância do conhecimento anatômico e funcional do nariz, a anestesia é local com sedação.

Deixe uma resposta