Abdominoplastia: O guia absolutamente completo para você que sonha em ter uma barriga chapada

Você já sonhou em ter uma barriga chapada e poder usar roupas coladinhas ou até exibi-la no biquíni sem nenhum constrangimento? Isso é possível! E, para muitas mulheres que sonham em se livrar da flacidez nesta região, a abdominoplastia é o procedimento ideal.

Isto porque nós sabemos que eliminar alguns quilos é difícil, mas adotando determinadas medidas é possível atingir o peso ideal. Porém apenas a cirurgia abdominoplastia vai ser capaz de eliminar a flacidez da região.

 

 

E, não tem jeito, a perda de elasticidade natural da pele pode ser motivada por:

  • Ganho ou perda excessiva de peso
  • Tendência a acumular gordura na região abdominal
  • Gestações
  • Idade

Independente do motivo, a solução oferecida pela plástica abdominal desperta os nossos desejos e, até os mais simples, já são suficientes para nos fazer sentir mais feliz e muito mais confiante. Imagine você ir à praia, sem precisar ficar de camiseta ou ter aquela sensação de que todos estão olhando para sua barriga.

Mas aí logo vêm as dúvidas: o que é abdominoplastia? Como a cirurgia de abdominoplastia é feita? Têm vídeos de cirurgia de abdominoplastia?

Continue lendo este artigo para descobrir tudo sobre abdominoplastia!

 

O que é abdominoplastia?

A cirurgia plástica abdominoplastia tem como objetivo reduzir o volume abdominal. Para isso, o procedimento remove a frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de distensão (inchaço) da região do abdômen.

Tudo isso para restabelecer a aparência firme e plana da região abdominal, que não responde a dieta e rotina de atividades físicas. Ou seja, você pode até emagrecer, mas fica a flacidez na pele, pois o abdômen assume tamanho desproporcional em relação ao restante do organismo.

Resumidamente a cirurgia abdominal vai:

  • Eliminar a flacidez da barriga.
  • Amarrar os músculos abdominais para deixar a barriga mais firme.
  • Eliminar estrias da parte inferior do abdômen. Esta é uma consequência, pois ao remover o excesso de pele, as estrias existentes ali são eliminadas.

Por esses motivos, entre as cirurgias plásticas, a abdominoplastia é uma das mais requisitadas!

Apesar de poder ser feita de forma isolada, muitas mulheres, para obterem melhores resultados no contorno corporal, associam a cirurgia de abdominoplastia ao procedimento de lipoaspiração.

 

Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?

 

Depende do caso. Por isso é importante fazer o processo da cirurgia de abdominoplastia com um cirurgião plástico especialista e bem experiente. Na consulta presencial, ele será capaz de analisar se você precisa ou não precisa emagrecer para fazer abdominoplastia.

É importante ressaltar: a abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidadeou uma substituição de dietas e exercícios físicos. Ao se candidatar para a cirurgia plástica de abdominoplastia, você basicamente precisa estar saudável.

Uma dica valiosa é que se você tem interesse em perder peso, faça isso antes da cirurgia. Isto porque ao eliminar peso após a plástica abdominal, pode gerar tecido flácido novamente.

 

Cuidados fundamentais antes de fazer sua abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. Fato que desperta o interesse de profissionais desqualificados e sem experiência.

Por isso é muito importante selecionar bem o cirurgião plástico e a clínica em São Paulo, ambos devem ser especializados e, claro, terem experiência no assunto.

  • cirurgião precisa ter formação especializada em cirurgia plástica, experiência comprovada e indicações de pacientes.

 

  • Escolha uma clínica que tenha uma equipe própria de anestesistas e faça consulta préviacom ele. Lembre-se o anestesista é o responsável pela sua segurança durante a cirurgia.

 

  • Prefira um local que tenha muita experiência em cirurgia plástica, pois por ter operado milhares de pacientes, a clínica sabe exatamente o que pode ser feito e isso impacta diretamente em: excelentes resultados e altos índices de segurança.

 

  • Conheça os locais que a clínica indica para realizar a cirurgia de abdominoplastia. Devem ser hospitais com foco em neste tipo de procedimento para evitar riscos desnecessários de infecção.

 

Com certeza todos esses pontos abordados são fundamentais e fazem a diferença para quem vai fazer uma cirurgia abdominal. E, falamos disso com propriedade, pois há mais de 10 anos a Dream Plastic realiza cirurgias plásticas de abdominoplastia seguindo os tópicos mencionados acima.

A clínica Dream Plastic, em São Paulo, conta ainda com uma estrutura completa para o atendimento de pré e pós-operatório, além de um atendimento exclusivo para as nossas pacientes  chamdo Disk Enfermagem Dream Plastic.

Assim, se você tem uma dúvida mais técnica, é possível falar diretamente com a equipe de enfermagem da clínica, que já tem acesso ao seu histórico médico.

 

 

Fonte: plasticadosonho